Esportes

Postado dia 17/06/2012

Secretário Regional de Esportes fala em parceria com municípios

Aureliano José da Silva Filho, novo secretário

Durante encontro da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), na sexta-feira, 15, em Cornélio Procópio, o novo secretário Regional de Esportes do Paraná, Aureliano José da Silva Filho, aproveitou para se apresentar a um grupo de prefeitos da região.

Natural de Bandeirantes, Aureliano foi nomeado para aquele cargo em abril desse ano, após a criação da Secretaria do Esporte do Paraná, implantada pelo governo Beto Richa, e comandada por Evandro Rogério Roman. Ele passa a comandar na região o processo de descentralização do investimento esportivo no Paraná, com uma área de atuação que compreende 47 municípios.

A nova estrutura da Secretaria Regional de Esportes funciona nas instalações da Universidade Estadual do Norte do Paraná, em Cornélio Procópio.

Com o novo órgão, segundo Aureliano, o governo estadual pretende contar com um braço mais curto para atingir os objetivos, ou seja, estando mais próximos dos municípios. Ele defende ainda que para o desenvolvimento de tal política voltada ao esporte há ainda necessidade de parceria entre Estado e os municípios.

Na reunião com os prefeitos, entre os quais Celso Silva, de Bandeirantes, sua cidade natal, Aureliano também aproveitou para convidar os presentes para o lançamento do Talento Olímpico Paranaense – TOP 2016, que será lançado em 20 de junho de 2012 (quarta-feira), às 14h30, no Centro de Convenções de Curitiba (Curitiba Convention Center). A iniciativa prevê investimentos no valor de R$ 7,3 milhões nesse ano, com patrocínio da Copel Sanepar, tendo como parceiros a Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) e da Fecomércio (Federação do Comércio do Paraná) e conta com o apoio das federações de modalidades esportivas e paradesportivas do Paraná.

A nova Secretaria Regional de Esportes abrange os municípios de Abatiá, Andirá, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Itambaracá, Jaboti, Jacarezinho, Jaguariaíva, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Nova Améria da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sengés, Sertaneja, Siqueira Campos, Tomazina, Uraí e Wenceslau Braz.

 

PARA SABER MAIS:

Secretaria de Esportes apresenta novos chefes regionais


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br