Curiúva

Postado dia 13/06/2012

Projeto ambiental propõe que cada pessoa adote uma árvore

O projeto Cidade Verde, iniciado na última terça-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, disponibilizou aproximadamente 15 mudas de árvores nativas para plantio. Esta foi apenas a primeira etapa, de muitas que seguirão, uma vez que o projeto prevê a revitalização do verde em toda extensão da avenida principal e demais vias públicas. Para tanto, as escolas estaduais Jandira Ferreira Rosas e José de Alencar foram mobilizadas. Apesar da chuva contínua, os estudantes não interromperam o trabalho e plantaram espécies como Guaritá, Pau Ferro, Araçá e Ipê.

Paralelamente ao plantio, a secretária municipal de Agricultura, Leamar Regina Brancalhão, e o engenheiro ambiental, Ricardo Cardoso Benini, realizaram o trabalho de conscientização nos pontos comerciais. O objetivo é inserir as empresas na fiscalização e manutenção das jovens árvores. Segundo a secretária municipal de Educação, Nilcéa Edite Ajuz Weigert, cada comerciante deverá adotar uma árvore e zelar pelo seu crescimento. O projeto pretende envolver repartições públicas, estudantes e proprietários de empresas na luta pelo ambiente.

De acordo com a professora responsável pelos alunos voluntários, Patrícia Aparecida da Silva, a Escola Estadual Jandira Ferreira Rosas desenvolve o projeto de educação ambiental "Promovendo a Qualidade de Vida", que realiza o plantio de árvores e a conscientização da comunidade. A escola dispõe, inclusive, de um mini viveiro administrado pelos próprios estudantes, de onde são retiradas as mudas.

Leamar esclarece que serão necessárias várias semanas para a conclusão dos trabalhos. A segunda etapa do projeto será retomada na próxima quarta-feira, dia 13.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br