Eleições

Postado dia 07/06/2012

Adair de Oliveira explica sobre nome na lista de inelegíveis

O delegado Adair de Oliveira, de Assaí, teve uma surpresa ao se deparar com seu nome na lista de gestores públicos considerados inelegíveis pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE).

Segundo o órgão, o então presidente da Câmara, Adair, teve desaprovadas suas contas do exercício de 1996, devido a inconsistências nos registros contábeis e extrapolação na remuneração dos vereadores.

Como havia sido candidato à reeleição a vereador ainda em 1996, e tendo cumprido mandado de mais quatro anos (1997/2000) e novamente ocupado a presidência do Poder Legislativo local, Adair de Oliveira até imaginava que suas contas estivessem todas aprovadas.

No entanto, a surpresa veio com a divulgação nessa terça-feira, 5 de junho, da relação contendo 1.098 nomes referentes a 1.630 ocorrências de irregularidades, da qual constava três políticos e um ex-servidor municipal de Assaí.

O delegado Adair comenta que não teria como haver extrapolação na remuneração dos vereadores daquela época, principalmente em função de que o ex-prefeito Yoshinori Fucuda tinha inclusive deixado de repassar o subsídio da Câmara entre maio e dezembro de 1996. A confusão feita pelo Tribunal de Contas de que vereadores teriam recebido a mais do que deveriam se deve a empenho feito pela prefeitura, mas não efetivamente repassados ao Poder Legislativo.

Segundo o ex-presidente da Câmara, Adair de Oliveira, inclusive vereadores daquela legislatura (de 1996) entraram com ação ordinária de cobrança e, após decisão de terceiro grau, de Brasília (DF), estão prestes a receber a diferença de subsídios não repassados naquele período.  

 

PARA SABER MAIS:

Lista de inelegíveis tem 4 nomes de Assaí, e um de Amoreira

Alexandre Basso, de Nova América, está inelegível

PARA VER A LISTA COMPLETA DE INELEGÍVEIS, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br