Esportes

Postado dia 24/05/2012

Comissão organizadora avalia positivamente jogos em Assaí

Vera Lúcia, Pedro Lucas e Adalgisa Gouveia

Durante almoço nesta quinta-feira, 24, o coordenador técnico da fase regional dos 59º Jogos Escolares do Paraná, Pedro Lucas Pinheiro, 24, de Umuarama, aproveitou para avaliar a competição realizada em Assaí.

Quanto à parte técnica, “que é o coração, o pulmão dos jogos”, ele avaliou como acima da média, principalmente referente à questão disciplinar de atletas e dirigentes, incluindo chefes de delegações, e representantes dos municípios e das escolas estaduais.

Em sua avaliação, o sucesso da fase regional em Assaí se deve ao apoio recebido da prefeitura e equipes da Secretaria Municipal de Esportes e do Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio, que trabalharam muito e em conjunto.

Pedro Lucas explica que o apoio dos parceiros foi fundamental para que funcionasse a questão de segurança (sem o registro de assalto a alojamento dos atletas), de alimentação (evitando caso de intoxicação), sem a ocorrência de quaisquer transtornos.

Para a coordenadora geral da fase regional do 59º JEPs. Vera Lúcia Figueiredo, de São Sebastião da Amoreira, “tudo aconteceu da melhor maneira possível”. Segundo ela, o município não deixou a desejar na parceria estabelecida para a acolhida da competição, tendo o secretário de Esportes, Neto Monteiro, mantido “o celular ligado 24 horas por dia”.

Para a chefe do Núcleo Regional de Educação, de Cornélio Procópio, Adalgisa Gouveia, a competição ficou acima das expectativas. Segundo ela – que é pré-candidata a prefeita de São Sebastião da Amoreira, Educação e Esportes devem andar juntos, havendo uma interação, e, por isso, os Jogos fazem parte do calendário escolar.

A coordenadora Vera Lúcia acrescenta ainda que, para a realização da fase regional em Assaí, houve o comprometimento de todas as partes: diretores de escolas, professores, secretários de Esporte, assessoria de imprensa do governo estadual e da Patrulha Escolar.

A fase regional do JEPs reuniu 1249 alunos e professores, 139 pessoas com deficiência, 80 integrantes do Comitê Central de Organização (CCO), envolvendo ainda 19 municípios da região, representados por 41 escolas estaduais e 11 estabelecimento de ensino ligados à Apae.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DO ÚLTIMO DIA DOS JOGOS ESCOLARES, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br