Jataizinho

Postado dia 23/05/2012

Museu histórico será inaugurado nesta quinta-feira, dia 24

O Departamento de Educação, Cultura e Esporte de Jataizinho, inaugura quinta-feira, 24, o Museu Histórico da Jataizinho. Que está instalado em uma das casas mais antigas da região (1929).

A solenidade de descerramento da placa inaugural, tem início às 9h30min, no prédio do Museu Histórico de Jataizinho, que fica na esquina entre às avenidas Getúlio Vargas e Nicola Pansardi. 

O museu  inicialmente terá exposição em quatro etapas históricas sócio-culturais da cidade. Mostra a chegada dos colonizadores de Jataizinho (1854), os aspectos religiosos com Frei Timóteo de Castelnuevo, a história política (1929), e os aspectos sócio-culturais pós (1940), com documentos em textos, objetos e fotos. 

Além de objetos históricos, contará com exposição de fotos dos primeiros fotógrafos que chegaram na região norte do Paraná (George Craig Smith, José Juliani),  cedidas pelo Museu Hitórico de Londrina Padre Carlos Weiss, que mostram Jataizinho dos anos (1920).

Estarão presentes o Prefeito de Jataizinho Wilson Fernandes; secretaria do Departamento de Educação, Cultura e Esportes, Celso Ribeiro; e demais autoridades da cidade.

Inauguração do Museu histórico de Jataizinho
Data: 24.05 / quinta-feira
Horários: 9h30min
Local: Musel histórico de Jataizinho - Esquina das avenidas Getúlio Vargas e Nicola Pansardi


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br