Andirá

Postado dia 13/05/2012

Cras se muda para novas instalações ainda nesse mês

O CRAS - Centro de Referencia em Assistência Social - de Andirá, atualmente localizado na rua Amazonas nº. 150, em breve será transferido para a nova sede, à rua Erasmo Canhoto, próximo à prefeitura.

Nos últimos dias a Secretaria de Obras e Urbanismo acelerou os trabalhos nos arredores do prédio concluindo o calçamento, muro e pintura de grades. 

De acordo com a Secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, a inauguração ainda não tem data marcada já que depende da agenda da Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, mas segundo ela a mudança deverá ocorrer ainda este mês. As novas instalações proporcionarão melhores condições de trabalho à equipe funcional, agilidade nos serviços e atendimento mais digno aos usuários.

Até julho de 2009 o CRAS funcionou inadequadamente nas antigas instalações da Câmara de Vereadores, junto à prefeitura. Depois foi  transferido para um imóvel alugado, na rua Amazonas, onde passou a oferecer serviços com mais qualidade às famílias cadastradas em seus programas sociais. Agora, graças a parceria firmada pela atual administração municipal e governo do Estado, finalmente a instituição  se mudará para a sua própria sede e o dinheiro  gasto com pagamento de aluguel poderá ser revertido em outras ações socioassistencias no município. 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são espaços físicos públicos onde são oferecidos os serviços do PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, e podem oferecer outros serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica relativas às seguranças de rendimento, autonomia, acolhida, convívio ou vivência familiar e comunitária. Destina-se à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivosrelacionais e de pertencimento social (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br