Eleições

Postado dia 30/04/2012

Eleições se aproximam, e deputados começam a aparecer

Com a proximidade das eleições municipais de outubro de 2012, o deputado federal Ratinho Júnior começa a aparecer em visita a Assaí.

Nas eleições de 2010, ele havia conquistado mais de mil votos na cidade. No entanto, até agora não se tem notícia do que o deputado conseguiu fazer por seus eleitores assaienses.

Bem verdade, tal postura não é apenas privilégio do deputado Ratinho Júnior, de Curitiba.

O eleitorado assaiense também desconhece a atuação principalmente dos deputados João Arruda (Curitiba), Luiz Nishimori (Maringá), Alfredo Kaefer (Cascavel) e de André Vargas (Londrina) – que tiveram votos na cidade.

Por ocasião da candidatura a deputado estadual e depois federal, o atual prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT) havia conquistado também mais de mil votos em Assaí.

Quanto à sua atuação, tem-se notícia de apenas  emendas parlamentares de Barbosa Neto voltadas à implantação de um barracão ecológico (no valor de R$ 140 mil) e obras de recape asfáltico principalmente em ruas da Vila Prudêncio (R$ 100 mil).

No que se refere a deputados com boa votação na cidade, se seu trabalho não tem aparecido perante a comunidade é culpa também dos prefeitos.

No intuito de prestigiar os deputados de sua base (no caso de Assaí, o federal Alex Canziani, e o estadual Luiz Cláudio Romanelli), muitas vezes alguns prefeitos até ignoram emendas apresentadas por outros parlamentares.

Por essa razão, do próximo prefeito, espera-se que, logo após as eleições, ele possa convocar os principais representantes da cidade junto à Assembléia Legislativa do Paraná e Câmara dos Deputados para  discussão de um projeto estratégico para Assaí e cidades da região.

É preciso esquecer bandeiras, partidos e ideologias políticas, para que, juntos, possamos avançar rumo a um local melhor para se viver.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br