Curiúva

Postado dia 23/04/2012

Iniciadas obras de terraplanagem do novo Cemitério Municipal

A prefeitura de Curiúva pretende inaugurar seu novo cemitério ainda este ano. A previsão inicial é que o local fique pronto entre os meses de julho e setembro. As obras de terraplanagem no terreno de mais de 120 mil metros quadrados – localizado na periferia da cidade – já foram iniciadas e a prefeitura pretende concluir os processos licitatórios para a construção do muro, ossário e das benfeitorias internas.

A prefeitura também vai promover o calçamento das ruas que dão acesso ao local.

Depois de pronto, o novo cemitério terá vida útil de 50 anos. Segundo o prefeito Márcio Mainardes, o local já obteve a licença de operação e está sendo construído obedecendo todas as exigências da legislação ambiental.

O novo cemitério está sendo construído em substituição ao antigo Cemitério Municipal de Curiúva, construído há mais de 70 anos, ainda antes da emancipação da cidade. O local já não reunia mais condições de abrigar novas sepulturas. Conforme Mainardes, nos últimos anos, a administração do cemitério adotou o sistema de sepulturas em forma de gavetas para economizar espaço, mas a medida foi apenas paliativa.

No local estão registradas 12 mil sepulturas. “Precisamos de um novo cemitério. Então escolhemos uma área que pudesse ser usada para este fim. Tivemos o cuidado de escolher um terreno longe de mananciais e determinamos o respeito a todas as exigências ambientais”, disse o prefeito.

Além do cemitério, a prefeitura também está concluindo a construção de mais uma Capela Mortuária. A obra está sendo erguida a menos de 500 metros do antigo cemitério e deve fiar pronta em poucas semanas. A capela terá área para descanso, cozinha e sanitários, além do salão principal. 

Texto e fotos: Kizzy Costa


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br