Santa Mariana

Postado dia 21/04/2012

Falta de muro em quadra de esporte traz insegurança a alunos

Para os alunos do Colégio Estadual do Campo Dr. Antônio Pereira Lima localizado no município de Santa Mariana chegar até a quadra de esporte pode ser um risco a sua segurança. Os alunos precisam percorrer um caminho de aproximadamente 40 metros para chegar ao ginásio de esportes do colégio.

Para que os alunos façam esse percurso com mais segurança a direção solicitou ao deputado Hermas Junior a construção de um muro sendo que hoje, o acesso encontra-se aberto e desprovido de segurança.   

A secretaria de Superintendência de Desenvolvimento Educacional a secretaria  Seed/ Sude através dos núcleos regionais de educação analisou a indicação do parlamentar  e encaminhou o oficio incluindo a construção do muro na segunda etapa do processo de execução de obras de melhorias ,reforma e ampliação dos estabelecimentos de ensino .

De acordo com informação do supervisor de Obras e financeiro do Núcleo de Educação de Cornélio Procópio Ademir Tenereli, a quadra de esportes é fechada, coberta com muro, porém o trecho que liga a escola a quadra é utilizado por pessoas da comunidade como atalho. “Pessoas passam pelo meio dos alunos, chegam a se misturar com eles, e têm acesso à escola. Assim todas as pessoas podem entrar nas dependências da escola, o que ocasiona falta de segurança para nossos alunos.”

O muro é uma reivindicação antiga da direção, dos pais e também dos alunos, assim os alunos terão mais segurança e não terão problemas com invasão de pessoas estranhas na escola.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br