Eleições

Postado dia 02/04/2012

Vereador Silvinho diz que assessoria da prefeitura é “fraca”

Paulo Hara, Chico Soares, Juninho Torquato e Silvinho (ao centro), com professores

Durante discurso na noite desta segunda-feira, 2, o presidente da Câmara de Vereadores de Assaí, Sílvio Carlos Guadaguini (PSDB), disse que a “assessoria jurídica da prefeitura é fraca”.

Na ocasião, Silvinho reclamava da falta de sanção por parte do prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) de projeto de lei aprovado pelo Poder Legislativo, autorizando o serviço de mototáxi na cidade.

Na avaliação do presidente da Câmara, a assessoria da prefeitura “vem mudando e mudando o projeto”, e aparentemente nada acontece.

Ao criticar aquele setor da prefeitura, Silvinho aproveitou para elogiar o trabalho do advogado da Câmara, Luiz Guilherme Bachim dos Santos, “uma pessoa culta e inteligente” que, com seus pareceres, vem esclarecendo os vereadores a contento.

trabalhadores à espera da lei

Em relação à possível omissão da prefeitura, o presidente Silvinho defendeu que a Câmara tem que fazer emendas a projetos do Poder Executivo. Inclusive matéria envolvendo repasse ao Hospital Pró-Vida e incluída na pauta dessa sexta-feira, 2 de março, será devolvida ao prefeito para correções.

A alteração na redação do projeto a ser feita se refere à previsão de repasse ao Pró-Vida entre março e dezembro de 2012, e não de abril a dezembro. A discussão foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Jorge Torquato Júnior e pelo diretor clínico do Hospital Pró-Vida, Francisco Vieira Filho.

Lembrando do projeto de 2010 sobre o funcionamento do serviço de mototáxi em Assaí, o presidente Silvinho defendeu que a Câmara deve em breve publicar a lei, diante da falta de sanção por parte do prefeito Michel Ângelo Bomtempo.

Silvinho comentou ainda que a prefeitura não pode deixar de conceder alvará àquela categoria de trabalhadores, uma vez que o projeto já foi há muito aprovado pelos vereadores, apesar da inércia da prefeitura em sancionar a lei.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br