Eleições

Postado dia 18/03/2012

O que o PT fez por Assaí nos últimos anos

senadora Gleisi, Eduardo Guadaim e Paulo Bernardo
André Vargas, deputado federal
Gleisi Hoffmann e prefeito Tuti Bomtempo

Se atualmente a administração municipal de Assaí conta com certa avaliação positiva, muito também se deve às parcerias feitas com o governo do PT (Partido dos Trabalhadores), representado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff.

As bases para o Assaí de hoje foram lançadas ainda na gestão do então prefeito Mário Sato (2001/2004), que ocupou o cargo durante dois anos do governo Lula.

A gestão Lula havia começado o trabalho de descentralização administrativa, levando para seus ministérios a possibilidade de os municípios pleitearem inúmeros recursos a partir da apresentação de projetos.

Dando seqüência àquela sistemática, o governo Dilma tem proporcionado que prefeitura com equipe técnica competente consiga viabilizar várias obras e investimentos para seus municípios.

Em Assaí, quando o prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), vai ao rádio dizer sobre a falta de mão-de-obra na construção civil da cidade, ele se esquece somente de comentar sobre a principal razão de tal acontecimento.

A verdade é que, com programas federais como “Minha Casa, Minha Vida”, inúmeras pessoas passaram a ter acesso a financiamento habitacional, provocando o boom imobiliário e aquecimento do setor de construção civil.

A participação do PT no desenvolvimento assaiense pode então ser observada na expansão imobiliária verificada principalmente no Jardim Veneza e nas proximidades do residencial Ikeda. Há investimentos federais também na implantação do conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo (com suas 312 casas), assim como as 453 novas unidades do residencial Cidade Alta.

Há ainda a marca do governo federal nas obras de melhorias do posto de saúde da Copasa (com emenda da então deputada federal Selma Schons), em uma segunda academia da terceira idade a ser implantada na cidade (graças ao parlamentar André Vargas), nos investimentos no castelo japonês em andamento, no financiamento para pavimentação asfáltica do conjunto Adamazildo Bomtempo, na perfuração de poços artesianos e construção da futura escola profissionalizante e reforma do posto de saúde Central.

A implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da UAB (Universidade Aberta do Brasil) também tem a marca do governo do Partido dos Trabalhadores. 

A conclusão é a seguinte: sem o governo do PT (do então presidente Lula e de sua sucessora Dilma, representado, no Estado, pelo deputado federal André Vargas e pela senadora Gleisi Hoffmann e, na cidade, pelo engenheiro civil Eduardo Guadaim), Assaí teria parado no tempo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br