Norte do Paraná

Postado dia 11/09/2024 às 08:40:38

Algumas perguntas a ser feitas à candidata a prefeita de Assaí

Há pelo menos duas perguntas que eu gostaria de fazer à candidata a prefeita de Assaí, Beka.

Como não tenho contato nesse momento, pois estou em trânsito, entre Taillin (Lituânia) e Helsinque (Finlândia), se alguém puder, gostaria que lhe apresentasse tais questionamentos:

"A senhora colocou seu nome para disputa da prefeitura de Assaí realmente para fazer campanha de ódio e possível governo de perseguições?" Pergunta essa se faz necessária porque, em seu nome, o esposo e ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PL), o Mestiço, tem dito que, "ao assumirmos, vamos fazer isso e aquilo", principalmente em perseguição a desafetos políticos.

Segundo questionamento: "a senhora tem concordado com tal postura do ex-prefeito e seu cônjuge?"

De minha parte, a julgar por seu histórico de vida, creio que não teria concordado com tais posturas.

Acredito também que teria aceitado ser candidata a prefeita somente porque Luiz Mestiço foi barrado de colocar o próprio nome pelo Partido Liberal (PL).

Como há males que vêm para o bem, perdendo a eleição, a senhora pode ir dormir tranquila, pois teria estado do lado do esposo, em ser candidata, mesmo a contragosto.

Por outro lado, teria evitado transformar sua vida em um "inferno". A senhora iria se ver "obrigada" a assinar denúncia ao Tribunal de Contas, ao Ministério Público e a outros órgãos, porque Luiz Mestiço busca mesmo o poder para se vingar de terceiros. Teria ainda que adotar algumas ações controversas, que não iriam terminar bem.

Como o passado nos ensina importantes lições, devo lembrar ainda que a então secretária de Assistência Social, Olga Tanno, acabou processada por improbidade administrativa, e teve que pagar multa.

Motivo: ela deixou que a Frente de Trabalho, coordenada por sua secretaria, fizesse a contratação de trabalhadores conforme critérios políticos, de correligionários e pessoas próximas de Luiz Mestiço.

Os ex-secretários municipais José Luís da Silva e Zenidia Aparecida Correa tiveram problema com a Justiça, por causa de condução de Mestiço em relação à equipe Assaí Futsal. Em outro caso, farra de diárias e adiantamento realizada pelo ex-chefe do Poder Executivo ainda rendeu dor de cabeça a outros servidores públicos.

Isso serve de alerta à candidata Beka: "caso realmente fosse eleita, como iria dizer 'não' às maluquices e irresponsabilidades de Luiz Mestiço?"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br