Veja Também -
- Candidato a vereador de Assaí é preso com 100 quilos de droga no Oeste do Paraná
- Descubra a Central Armarinhos, Papelaria e Presentes, de Assaí
- Dr. Hermes Janesch: um médico a serviço do povo de Assaí
- Em política, admiração e respeito não se compram
- Malfeitores usam inteligência artificial para atrapalhar eleição em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 01/08/2024 às 08:44:17
PL de Assaí anuncia coligação com atual prefeito
O vereador Alessandro Cezar Torquato (PL) considerou como "notícia bombástica" a nota oficial emitida pelo presidente da comissão provisória Rafael Gouveia Greca, relatando que "devido a todos os acontecimentos ocorridos nos últimos dias envolvendo o PL em Assaí-PR, decidimos pela coligação com o PSD nas eleições municipais de 2024 em Assaí, com o PL indicando o vice-prefeito".
Ainda durante a noite dessa quarta-feira (31), Torquato havia divulgado que "não vou sair candidato à reeleição para vereador, pois o partido ao qual estou vai apoiar o atual prefeito Tuti Bomtempo".
Dos útimos acontecimentos envolvendo o Partido Liberal, Alessandro Torquato também tem sua responsabilidade. Correligionários seus consideram que ele não teve firmeza em se posicionar como pré-candidato a prefeito de Assaí, inclusive após videos de apoio do deputado federal Filipe Barros e do estadual Ricardo Arruda.
Torquato acabou abrindo mão para a pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço. No entanto, tal decisão acabou não sendo bem recebida por membros da comissão provisória da legenda, que ensairam o lançamento do vereador Clésio Carlos Cruz para disputa do Paço municipal.
Naquilo que poderia ser um golpe de mestre, a semana começou com notícia de bastidores dando conta de que Mestiço havia conseguido a presidência do partido, trocaria os membros da executiva e seria o candidato a prefeito. Ele passou dias seguintes postando dois videos na rede social atacando liderança do partido no Estado, o deputado Ricardo Arruda.
Tal situação deve ter prejudicado seus planos perante o diretório estadual, que no último prazo nomeou Rafael Greca como presidente e retirou demais vereadores com mandato da composição local do partido.
Além de Alessandro Torquato, também o vereador Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, anunciou que não disputará a reeleição caso seja consolidada a coligação PL/PSD.
Em demonstração de uma união que até então nunca houve, Luiz Mestiço e os vereadores Turkinho e Carlos Júnior da Silva afirmam agora que o candidato do grupo é o vereador Alessandro Torquato.
Vale lembrar que Torquato também já havia dito que, sendo Mestiço o candidato a prefeito pelo PL, não o apoiaria.