Veja Também -
- STF reafirma que cota do ICMS pode ter seu repasse ‘adiado’
- Conheça o Manual das Convenções e de Registro de Candidaturas
- Entenda porquê municípios devem se atentar nos registros de honorários sucumbenciais
- A estratégia discreta e silenciosa de Ratinho Júnior na corrida rumo ao Palácio do Planalto
- TSE rejeita cassação de Sergio Moro por unanimidade
- Veja + Política
Política
Postado dia 15/03/2024 às 13:09:58
PL pode expulsar deputado do PR que gravou escondido Bolsonaro
O advogado Fabio Wajngarten, ex-ministro da SECOM, anunciou nesta quinta-feira (14/3) que irá pedir a expulsão do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda, do PL do Paraná.
Arruda foi levado a uma reunião do PL nacional, em Brasília, quando ele gravou escondido o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Política tem vez e hierarquia. Não é admissível um deputado estadual, com menos de 2% de intenções de votos, gravar escondido uma reunião no escritório do Presidente @jairbolsonaro e agora atacar um deputado federal, aliado de primeira hora, em virtude da escolha do partido pelo nome do Paulo Martins a pré-candidato em Curitiba. Vou solicitar providências da Comissão de Ética do PL e vou acompanhar o caso de perto”, publicou o secretário e advogado de Bolsonaro.
Por sua vez, Ricardo Arruda se anuncia como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba. Ele pretende bater chapa com o ex-deputado federal Paulo Martins.
O alvoroço no PL começou com as tratativas do deputado e ex-governador do Paraná, Beto Richa, de filiar-se no partido de Bolsonaro. No entanto, o tucano recuou da migração, mas jura que continua pré-candidato a prefeito da capital paranaense pelo PSDB.