Santa Mariana

Postado dia 11/02/2012

Amigos virtuais paranaenses se encontram após 8 anos

do Terra Brasil

Eles se conheceram trocando comentários no falecido Flogs, depois se adicionaram no ICQ, no MSN, isso tudo em 2004. E não pararam mais de se falar. Só que até poucos dias atrás, oito anos depois, eles nunca haviam se encontrado pessoalmente.

Essa história só tomou um rumo diferente graças à Campus Party 2012, já que o primeiro encontro de Lúcia Elizabeth Dias Stroetzel e Gean Gabriel Pedro, ambos de 22 anos, foi para viajarem juntos ao maior evento geek do planeta.

Eles começaram a planejar a trip em julho do ano passado. Gean, desenvolvedor de softwares, falou que iria para São Paulo para o evento, e convidou Lúcia para ir com ele. Ela topou, e no fim de semana que antecedeu o início da Campus Party viajou para Londrina, onde o amigo mora. Ela, de Santa Mariana, também no Paraná, diz que as tentativas anteriores de estar no mesmo lugar ao mesmo tempo, apesar dos menos de 200 km de distância, nunca davam certo.

Mas para ir a São Paulo, ainda bem, tudo correu como o planejado. E deu até para, antes disso, passar o fim de semana passeando juntos em Londrina. "Foi como se a gente já se conhecesse", diz Lúcia. Os dois embarcaram de avião para a capital paulista na segunda de manhã e, na Campus Party, estão a apenas uma barraca de distância, ela na 129 e ele na 131.

Para Gean, o melhor do evento deste ano foi "o ambiente, as pessoas, a internet e a companhia de Lúcia". "Eeeeeee", comemora a professora de história e estudante de Psicologia, que concorda que a companhia do amigo também está entre os destaques da Campus Party 2012. "Gostei bastante da organização, tirando os problemas no camping, conheci bastante gente bacana, da caravana que a gente veio (a The Game), os brindes", enumera.

E passando a Campus Party? Lúcia conta que eles pretendem se ver de novo em breve. "Assim que der, vou para Londrina de novo, gostei demais do amigos do Gean e dos lugares onde fomos, então com certeza vou voltar", garante. E ele, vai visitá-la? "É mais fácil eu ir para Londrina, do que ele para lá, mesmo porque não tem 'naaaada' para fazer lá", brinca.

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br