Norte do Paraná

Postado dia 20/01/2022 às 14:30:09

Samae de Ibiporã não tem um gerador e prejudica atendimento

A história se repete. Toda vez que ocorre corte no fornecimento de anergia elétrica, o abastecimento de água em Ibiporã, no Norte do Paraná, é suspenso.

Na noite desta quarta-feira (19) mais de 50% da cidade ficou sem energia elétrica, inclusive a região onde se localiza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A falta de energia no prédio da autarquia acarreta suspensão da distribuição de água à população. 

Para o radialista Cleber Pontes, do Click Ibiporã, "não é hora do Samae ter um gerador de energia? Isso não evitaria transtornos aos consumidores? Lembro que em 2014, o então diretor-presidente do SAMAE Claudio Buzzeti (gestão José Maria) chegou a debater o assunto. Em entrevista ao Canal 21, ele chegou a dizer que havia recursos disponíveis para a implantação de um gerador que resolveria o problema".

Como se observa, tal promessa ficou apenas no papel, apesar de que, mesmo com disponibilidade de recursos, ainda não houve solução de tal problema.

Segundo a moradora Sandra Paganelli, "realmente. Fiquei duas horas sem energia, e olha que moro num bairro excelente, rua da Delegacia,conjunto José Leite, Caixa Econômica. Água diminuiu também. Achei que tivesse gerador a Samae".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br