Norte do Paraná

Postado dia 20/06/2021 às 06:30:21

Ex-prefeito de Assaí busca vereador como 'garoto de recado'

Cada dia mais isolado, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente busca algum vereador de Assaí que possa ser porta-voz de suas maldades, ou seja, para atrapalhar a administração municipal.

Derrotado duas vezes seguidas como candidato a prefeito, em 2016 e 2020, haviam sido eleitos três vereadores - Juninho, Sandrinha e Clésio Cruz - em seu palanque, no último pleito.

Ocorre que, diante da falta de um discurso claro de oposição por parte de seus pares, o ex-prefeito tem se aproximado do edil Alessandro Torquato, que tem, em algumas ocasiões, questionado atos do Poder Executivo. Mestiço e Torquato foram vistos conversando durante horas, ns região central da cidade, neste sábado (19).

Amigos e correligionários abandonaram o ex-gestor nos últimos meses. Um dos motivos versa sobre promessas não cumpridas. Mestiço dizia que o atual prefeito, Tuti Bomtempo, encontrava-se inelegível, mas a Justiça reiterou o contrário. Afirmava que o prefeito eleito não seria diplomado, não seria empossado, não assumiria o cargo. Que perderia o mandato até abril de 2021. Previsões essas não concretizadas.

Eleitores de Alessandro Torquato se mostram preocupados com possível aproximação de uma "oposição destruidora" encabeçada por Luiz Mestiço.

Preocupação vem de exemplo da legislatura 2017/2020. A então vereadora Juliana da Silva (PSDB) havia se associado a Mestiço para fazer oposição à gestão de Acácio Secci, utilizando inclusive métodos questionáveis, como gravação clandestina de reuniões com a presença do chefe do Poder Executivo. Resultado: sofreu duro revés nas urnas na eleição do ano passado.

Em publicações na rede social, Mestiço tem elogiado Torquato por sua posição crítica em relação à atual administração. Soa até como demagogia, principalmente da parte de quem que, na condição de prefeito (2013/2016) agrediu fisica e verbalmente aqueles que questionavam sua atuação administrativa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br