Norte do Paraná

Postado dia 15/06/2021 às 21:09:43

Rede pública de ensino avança em conectividade em Assaí

Durante discurso na Câmara Municipal de Assaí, a secretária Josiane Cheffer (Educação) comentou sobre a melhoria do acesso à internet em escolas e creches.

Segundo ela, "começou o ano com atividades remotas com algumas mudanças em relação ao que vinha sendo feito na gestão passada. Hoje alunos contam com vídeos diários de explicações do conteúdo que é trabalhado nas apostilas, o que demanda uma internet de qualidade para os professores trabalharem".

Resultante de contratatação por licitação pela administração municipal, a Brasilnet começa nessa semana a oferecer serviço de internet rápida para escolas, creches e Secretaria Municipal de Educação.

Inicialmente houve atendimento para a Secretaria Municipal de Saúde, proorizada em função de agendamento de vacina contra Covid-19 e outros exames. Na sequência, o serviço chegou aos órgãos ligados à Assisténcia Social.

A secretária Cheffer relata que, no começo do ano, foram adquiridos roteadores e cabos de rede para todas as escolas e creches da rede pública de ensino. Investimento resulta de recursos do programa Educação Conectada. Tal verba havia anteriormente destinada a cada escola.

Após encontrar apenas dois computadores para seis funcionários na sede daquela secretaria, a atual gestão teve que adquirir também novos equipamentos  relatou a titular da pasta.

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br