Norte do Paraná

Postado dia 07/05/2021 às 15:09:49

Falece ex-prefeito de Nova Amèrica da Colina, Xande Basso

Na madrugada desta sexta-feira (7), o ex-prefeito de Nova América da Colina (PR), Alexandre Basso, morreu vítima da covid-19. Ele estava internado desde o início de abril, em Cornélio Procópio.

 

Alexandre tinha 45 anos, e deixa esposa e dois filhos.. Conhecido como “Xande”, foi prefeito da cidade do norte pioneiro do Paraná em duas gestões seguidas (2013 a 2016 e 2017 a 2020). Nas redes
sociais, familiares e amigos prestam as últimas homenagens. Uma delas é da amiga da famflia, Olívia Maria Rossieri que escreveu em seu perfil que "hoje a cidade não tem cor".

"Desde jovem ele tinha o sonho de transformar Nova América da Colina e se inspirava no avê Benedito Rogatte, que foi prefeito por três vezes. Alexandre deixou um legado que nunca será esquecido, sempre apaixonado pela nossa cidade. Uma grande referência política para o estado do Paraná.

Aos 25 anos foi eleito vereador, um dos vereadores mais votados, e com isso iniciou sua trajetória política. A saúde e a educação sempre foram suas prioridades como prefeito. Ele era uma pessoa determinada, que não media esforços para ajudar a todos. Uma pessoa de fé", disse.

 

Por meio da rede social, a ex-primeira dama Tania Basso comentou sobre “meu primeiro e único amor. Meu coração tá dilacerado de tanta dor, a gente tem muito que fazer aqui juntos. Isso não tá certo. Para sempre vou te amar! Eu por você, você por mim e Deus por nós!”

O velório acontece às 12h desta sexta-feira (7), na Paróquia Imaculada Conceição de Nova América da Colina. O sepultamento será às 16h, no cemitério municipal.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br