Norte do Paraná

Postado dia 12/04/2021 às 19:18:02

Assaiense Jorge Okano, médico e ex-vereador, falece em Toledo

O médico Jorge Kinjiro Okano, 74 anos, faleceu em Toledo, em 5 de abril, em decorrêncuia da covikd-19.

Natural de Assaí, mudou-se para Toledo como médico, tornou-se um dos pioneiros da área e fundou o Hospital Bom Jesus como o sócio Torao Takada.

Jorge Okano integrou a 10a Legislatura da Câmara, com mandato de 1993 e 1996; ocupou na Mesa diretora o cargo de 2a vice-presidente de 1995 a 1996.

Pioneiro da medicina de Toledo, ele deixa esposa Nair L. Okano, seus três filhos, também médicos, Dr. Sandro Okano, pisiquiatra e membro da Associação Médica de Toledo (AMT), Dra Michelle Okano médica atualmente vivendo e trabalhando em Shangai na China e Dra Anna Claudia Okano Radiologista trabalhando em Maringá, mas de mudança para Toledo, seis netos e muitos amigos.

Segundo nota da Associação Médica de Toledo, Dr. Jorge sempre foi muito atuante no município de Toledo, participou de várias entidades e conselhos além de ter sido vereador, mas aos 60 anos se aposentou como médico, desde então dedicou a vida a família e a atividade agrícola pela qual tinha um amor especial. “A Ata de fundação da Associação Médica foi feita em 1975 na casa do Dr. Jorge, que com certeza deixou marcas indeléveis na medicina e na vida de Toledo”, disse o presidente da AMT, Dr. Nilson Fabris.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br