Norte do Paraná

Postado dia 26/03/2021 às 17:11:28

Prefeitos compram bombas de infusão para hospital de Cornélio

A Casa de Saúde Dr. João Lima, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) recebeu recentemente 30 bombas de Infusão, respiradores que já estão auxiliando o tratamento de pessoas com a Covid 19. A entrega foi feita pela Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná).

De acordo com o presidente da Amunop, Amin Hannouche, o hospital procopense integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com o coronavirus de toda a microrregião da Associação.

Ele afirmou que os equipamentos foram adquiridos através da participação de todas as prefeitas e prefeitos e do consórcio de saúde. "Graças à colaboração e a integração dos municípios da Amunop, foi possível atender esta demanda do Hospital João Lima e amenizar a situação de dezenas de pessoas que contraíram o Covid 19", disse Hannouche, que é prefeito de Cornélio Procópio.

A entrega dos equipamentos ocorreu na presença de Hannouche, do presidente do Cisnop, Edimar Santos; do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski; Graziela Andrade, diretora de Saúde; e Elizeo Rocha, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

Os equipamentos foram recebidos pelo diretor do Hospital, Rangel da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde. "No momento delicado que está passando todo o sistema de saúde, é essencial apoios que venham beneficiar e melhorar os atendimentos oferecidos para a população local e regional." .


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2021 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br