Norte do Paraná

Postado dia 15/03/2021 às 18:03:22

Populares cobram vereadores sobre atuação de servidor público em Assai

Populares resolveram cobrar integrantes da Câmara Municipal de Assaí sobre a carga horária do servidor público comissionado Mário Hirakuri.

Vereador diretamente cobrado foi Alessandro Torquato que participava da discussão por meio da rede social. 

O munícipe Ricardo Santini chamou a atenção de Torquato, afirmando que "trabalho de vereador não é só doar parte do salário para instituição decaridade, vereador tem que trabalhar e fiscalizar o trabalho do prefeito". 

Dúvida da população gira em torno da possível falta de cumprimento da jornada de trabalho pelo ex-atleta Mário Hirakuri, lotado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Assaí. 

O edil Alessandro Torquato havia alegado inicialmente que "e onde você está vendo corrupção no caso desse servidor que está lotado na Secretaria de Esportes do município? O prefeito nomeia quem ele quiser. Vereador não interfere nas contratações do prefeito assim como o prefeito não interfere nas nomeações da Câmara Municipal". 

De acordo com Maria Batista Nene, "a pergunta, continua: Foi nomeado para que? E porque? Todos que ai estão tem deveres e obrigações, uma delas é esclarecer onde se está investindo aquilo que, nós, contribuintes, pagamos. Vamos esperar que os senhores vereadores esclareçam a população. Porque assim como nós, também têm obrigações,de fiscalizar (prefeito)"

Na avaliação de Sérgio Sett, "agora vamos ver se vai ter vereador fazendo 'live', cobrando resposta dessa nomeação, porque na hora de pedir voto faziam 'live' todos os dias, escurraçando as irregularidades daqueles que não foram reeleitos". 

Em resposta, o vereador Torquato afirmou que, "agora, se você descobriu alguma coisa errada sobre esse cargo é só me falar, que iremos resolver".

Para o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente, "é muito simples, é só pedir ao secretário - que atesta no final do mês para efetuar o pagamento dos funcionários - o relatório dos trabalhos desenvolvidos pelo funcionário e conferir". 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br