Norte do Paraná

Postado dia 11/03/2021 às 14:50:09

Vinte municípios do Norte Pioneiro aderiram à compra da vacina através de consórcio

O consórcio municipal de prefeitos para compra direta de vacinas contra a Covid-19 conseguiu uma adesão de 20 prefeituras do Norte Pioneiro do Paraná.  A informação é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) ao destacar nesta quarta-feira (10) o empenho dos prefeitos e prefeitas da região no combate à pandemia e  superar a crise sanitária.

Cornélio Procópio foi um dos primeiros municípios a manifestar interesse na compra dos imunizantes. No início do mês, o prefeito Amin Hannouche, que é também o e presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), propôs a compra de 100 mil doses da vacina com recursos dos municípios.

“Julgamos como uma tentativa de ajudar os governos estadual e federal e ampliar a imunização da nossa população contingenciando recursos de outros setores da administração para que, com eles, ter a oportunidade da aquisição dessas vacinas”, disse Hannouche naquela oportunidade.

Cornélio Procópio formalizou o interesse na compra de 10 mil doses da vacina da marca Sputinik V, em documento onde especifica que o imunizante será utilizado exclusivamente para a proteção dos procopenses contra o novo Coronavírus e não para fins comerciais. A iniciativa contou com total aprovação do Legislativo municipal.

Opções

De acordo com o que informou hoje o deputado Romanelli, há três possibilidades para a compra dos imunizantes: recursos do governo federal; financiamento por organismos internacionais e doações de investidores privados brasileiros.

“A estimativa é de que o consórcio seja efetivamente instalado até o dia 22 de março. Enquanto isso, as prefeituras que já formalizaram a adesão ao consórcio devem elaborar e encaminhar projeto de lei às câmaras municipais para aprovação dos vereadores. Todos têm papel essencial nesse momento de luta para vencer a Covid”, indicou o deputado.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br