Norte do Paraná

Postado dia 08/03/2021 às 22:33:35

Prefeito de Arapongas ignora decreto estadual e permite lojas abertas

Apesar de o ao lockdown ter sido prorrogado pelo governador Ratinho Junior (PSD) até quarta-feira (10), o prefeito de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), Sérgio Onofre, resolveu ir no caminho contrário. Ele autorizou a reabertura de todas as atividades comerciais no município já a partir desta segunda (8). O funcionamento das lojas foi autorizado das 9h às 18h, diferente do previsto no decreto estadual, que vai das 10h 

Os grandes abriram normalmente, como mercados e que têm alvará para vender alimentos. O que está infectando Arapongas são os lugares de aglomeração, as festas, os bares. Não tem como penalizar o empresário que tem um, dois funcionários. Vamos intensificar a fiscalização. O comércio não é culpado pela disseminação da Covid-19", disse Onofre.

A medida vem no momento em que o Honpar (Hospital Norte do Paraná), referência para casos graves e moderados do coronavírus na região, enfrenta o pior cenário desde o início da pandemia. Os 50 leitos de UTI SUS e 38 de enfermaria para tratamento da doença estão ocupados. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, pacientes estão aguardando no pronto-socorro por uma vaga.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br