Veja Também
Paraná exige taxa inconstitucional para registro de gravames no Detran
Quando a religião atrapalha o enfrentamento à Covid-19
Grazi Massafera fala sobre a importância do 'BBB' para sua carreira
Covid: Sul se torna epicentro da pandemia, e governadores criam consórcio
Brasil tem 280 mil mortos, mas líder do governo vê situação 'até confortável'
- Veja + Geral
Geral
Postado dia 26/02/2021 às 23:02:39
Vice-governador analisa com embaixadora a imigração de haitianos no Paraná

O vice-governador Darci Piana recebeu nesta quinta-feira (25), a nova embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud, e afirmou que o Paraná quer fortalecer as relações comerciais e culturais com o país caribenho.
Piana e a embaixadora conversaram sobre áreas potenciais para parcerias e sobre a imigração de haitianos no Paraná, uma das maiores do país.
” O Paraná foi é um dos estados que mais recebem haitianos, e é nosso dever ofertar ações de inserção desses imigrantes, cujo país natal vive grande crise humanitária e o mais pobre do grande continente americano”, destacou o vice-governador.
Ele também convidou a embaixadora para conhecer a estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, com cursos profissionalizantes que muito têm a oferecer na qualificação de mão de obra haitiana.
A embaixadora Rachel Coupaud afirmou que o Haiti tem muito interesse em fechar parcerias comerciais e culturais com o Paraná. “Essa será uma ótima oportunidade para estreitarmos as relações e aproximarmos nossos empresários. O Paraná é um estado rico que tem muito a contribuir para nosso país”, disse.