Veja Também -
Vereador de Jacareí visita familiares e amigos em Assaí
Edimar Santos é sondado para prefeito de Assaí para 2028
Assaí vai gastar R$ 1,2 milhão com festa, e ignora Saúde e zona rural
Dr. Jean Gaviolli dos Santos, de volta às origens
Comunidade cristã questiona show de Pedro Sampaio em Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 19/02/2021 às 13:41:30
Lei proíbe criação de cargos pela Câmara de Vereadores de Assai
Na esteira da onda de moralidade que marcou a eleição de 2020, legislatura passada da Câmara de Vereadores de Assai havia acabado com o pagamento de diárias, devolução ao município do carro oficial e extinção dos cargos comissionados de assessor jurídico da Presidência e de Diretor.
Agora atuais edis (2021/2024) pretendem rever parte daquelas decisões deliberadas por ex-integrantes do Poder Legislativo local.
Ocorre que restabelecimento da situação anterior encontra proibição por lei. Vedação decorre de norma federal prevendo formas de conter despesas e gastos do funcionalismo durante a crise advinda da pandemia.
De acordo com a Lei Complementar n° 173/20020 - que dispõe sobre o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, até 31 de dezembro de 2021, União, Estados, Municípios e Distrito Federal ficam proibidos de criar cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa.
Isso significa que a Câmara Municipal não poderá ampliar seu quadro de pessoal com o objetivo de impedir o aumento dos gastos com a folha de salários dos funcionários públicos.




