Norte do Paraná

Postado dia 08/02/2021 às 11:49:41

Assai quer nova ponte, pedágio zero ou preço diferenciado

Em 20 de janeiro de 2021, o prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo, de Assai, divulgou manifesto tratando de ato contra a cobrança abusiva da tarifa de pedágio, principalmente na rodovia BR-369, em Jataizinho, no Norte do Paraná. 

Na ocasião o prefeito convidava a população local "para participar do início do levante político e aos cidadãos contra esse pedágio abusivo. Este ato envolve vários deputados Estaduais, e com sua participação ganharemos ainda mais força".

O prefeito fazia um chamamento para audiências públicas organizadas pel. Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Iniciadas por Cascavel e Foz do Iguaçu, em 6 de fevereiro (sábado), os encontros regionais pretendem debater o novo modelo de pedágio proposto pelo governo federal. 

Há previsão de novas audiências públicas em Londrina (11 de fevereiro), Cornélio Procópio (12) e Maringá (25). 

De acordo com Tuti Bomtempo, "por anos a população vem sofrendo com as cobranças abusivas deste pedágio. São mais de 20 anos pagando sem que de fato nossa população tivesse beneficios reais. Os moradores de Assai andam quase 20 quilômetros em pista simples e pagam uma fortuna para passar no pedágio". 

Considerando ainda que Assai faz parte da Região Metropolitana de Londrina, a reivindicação deve ser então por tarifa diferenciada ou mesmo isenção de pagamento para veículos registrados no município. 

Outra mobilização das autoridades políticas e população deveria ser também a construção de nova ponte no rio Tibagi, entre o Café Forte, em Assai, e a região do Limoeiro, em Londrina, como forma de integração da Região Metropolitana e desviar do preço abusivo do pedágio mais caro do interior do Paraná. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br