Norte do Paraná

Postado dia 20/01/2021 às 13:59:16

AssaInov, o grande desafio dos tempos modernos

No ano passado, por iniciativa da comunidade do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescatto Bomtempo, houve lançamento do AssaInov, que pretende ser espaço para desenvolvimento de negócios na área da tecnologia. 

O AssaInov seria espécie de incubadora dos projetos de startups - empreendimentos em software e aplicativos -, inicialmente propostos e validados no Fab Lab CEEP. Inaugurado em novembro de 2020, de forma virtual, devido à pandemia, trata-se de laboratório de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de projetos. 

Projeto que necessita ser acolhido por toda sociedade, e também pela administração municipal, desafio é dotar aquele espaço com móveis e equipamentos para que a ideia comece a sair do papel. 

A incubadora funcionaria em espaço do antigo Colégio Sesi. Falta ainda pintura e algumas melhorias no local, a ser conduzido pela gestão Michel Angelo Tuti Bomtempo (2021/2024).

Assaí terá então condições de gerar empregos e renda, a partir de programa de qualificação na área de tecnologia, de fomento de novos negócios, aproveitando inúmeros talentos até então desperdiçados. Há inclusive grande demanda por soluções inovadoras e criativas para os problemas do cotidiano, no setor público e privado. 

No momento então que a nova gestão recebe a visita do deputado estadual Tercílio Turini, que reafirma seu compromisso com o município, é ocasião também de Assaí apresentar um projeto de desenvolvimento estratégico de médio e longo prazo, e sair em busca de novos parceiros. 

Visita

Durante visita a Assaí, o deputado Tercílio Turini foi recebido pelo prefeito Tuti Bomtempo. Também participaram da reunião o chefe de Gabinete Paulo Roberto Moreira, a presidente da Câmara Leni de Oliveira e os vereadores Adenilson Wagner Felipe, Alessandro Torquato, Carlos Junior da Silva, Clésio Cruz, , Neusa Costa, Paulo Cesar Miyazaki, Rafael Greca e Sandra Maria de Souza.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br