Norte do Paraná

Postado dia 11/01/2021 às 18:25:44

Apostas da Câmara de Vereadores de Assai para 2024

Sessão extraordinária marcada para 11 de janeiro (segunda-feira) marca o início dos trabalhos da legislatura 2021/2024 da Câmara Municipal de Assai. 

A reunião servirá para eleição das comissões do Poder Legislativo. Principal interesse é pela Comissão de Constituição, que trata da admissibilidade dos projetos submetidos à votação por aquele colegiado. 

Dos atuais integrantes daquela Casa de Leis, a atenção se volta aos vereadores Leni de Oliveira, Sandra Maria de Souza e Clésio Cruz, que tem chances de ser candidatos a prefeito ou vice-prefeito em 2024.

Há muito tempo parlamentares assaienses buscam novamente alçar integrante da Câmara Municipal direto à cadeira de prefeito. Tal façanha foi alcançada já pelo vereador José Carlos da Cruz. 

Mesma sorte não tiveram os também edis Luiz Alberto Vicente, na eleição de 2004, e Antônio Menegildo Gavião Manoel, em 2020.

Vereadora no período 2001/2004, a pediatra Albanira Figueiredo Pançan se elegeu vice-prefeita por dois mandatos (2005/2008 e 2009/2012), mas não concorreu à prefeitura. Seu grupo político havia decidido por apoiar a campanha vitoriosa a prefeito de Luiz Alberto Mestiço Vicente. 

Há ainda o caso do então vereador e vice-prefeito Sérgio Yoshitomo Kian que comandou o município durante alguns meses, com o afastamento do titular Paulo Yoshihiro Nonomura, o Paulão, que se lançara candidato a deputado estadual. 

Iniciando então os trabalhos da atual Câmara, a população deve acompanhar de perto a atuação e posicionamento dos novos parlamentares, os quais vão definir o futuro político de cada um dos nove vereadores. 

No xadrez político assaiense a sorte já está lancada, e os ventos sopram mais favoravelmente à atual presidente Leni de Oliveira (MDB), vice-presidente Sandra Maria de Souza (PROS) e Clésio Cruz (PODEMOS). São os que têm mais maturidade política, à primeira vista. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br