Geral

Postado dia 07/01/2021 às 18:54:57

Operação mira suspeitos de fraudes à licitação no Paraná

Dez mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil em uma operação contra fraude à licitação envolvendo contratos para a aquisição de luminárias de led em cidades do Paraná.

A ação faz parte da quarta fase da Operação Luz Oculta, e as ordens judiciais foram cumpridas em Curitiba e também em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O nome dos presos não foi divulgado.

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a empresa operada pelo grupo investigado firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, no valor de R$ 83.191.172,11 milhões.

O esquema de fraude foi detectado, segundo a Polícia Civil, em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste, e em Londrina, no norte do estado.

 

Outras fases da operação

 

A primeira fase da operação foi cumprida no dia 21 de maio deste ano, em cinco cidades do Paraná e também em Santa Catarina, para investigar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A segunda foi deflagrada em outubro, uquando a polícia apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, que também foi realizada em outubro de 2020, foram apreendidos documentos que comprovaram as práticas criminosas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br