Norte do Paraná

Postado dia 20/12/2020 às 13:24:46

Quem serão os novos secretários de Assaí?

Faltando pouco mais de uma semana para a posse dos eleitos, em 1° de janeiro, e início dos trabalhos da gestão 2021/2024, primordial pergunta versa sobre o perfil da nova administração municipal de Assaí. 

Publicamente ainda não se sabe os nomes do novo secretariado, mas certamente muitos já foram convidados, e até já debruçam sobre estratégias a ser adotadas a partir do próximo mês. 

Diferentemente de sua primeira eleição em outubro de 2004, o então prefeito Michel Ângelo Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012) havia anunciado, aos poucos, nomes de sua equipe administrativa. Já para a definição de nomes para o terceiro mandato, a versão é que o novo gestor vem conversando com segmentos da sociedade antes de fazer o anúncio oficial. 

Conforme bolsa de apostas, o advogado Paulo Roberto Moreira e Orlando Menegazzo Filho, o Russinho, têm grandes chances de continuar no primeiro escalão do governo municipal. O suspense em relação à nova equipe também sinaliza que possa haver a permanência no cargo de outros secretários e diretores. 

O ex-vereador e ex-secretário Jorge Torquato Júnior é o mais cotado para comandar novamente a Saúde Municipal. Recentemente ele esteve na capital Curitiba, acompanhando o prefeito eleito Tuti Bomtempo, em comitiva da qual também participava o presidente da Câmara Municipal, Amarildo Aparecido Corrêa - outro nome cotado para colaborar com a futura gestão.

Historicamente se tem dito, em Assai, que precisa de representante da colônia japonesa para ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito, para ocupar cadeira no Poder Legislativo ou mesmo cargo de secretário municipal. O que se pergunta nesse momento é se jovens, mulheres e negros também terão espaço na gestão Tuti Bomtempo. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br