Norte do Paraná

Postado dia 15/12/2020 às 14:03:39

Ex-prefeito José Carlos da Cruz, dez anos depois

Em 15 de dezembro de 2010, a cidade de Assai se comovia com a notícia de última hora dando conta do falecimento do agricultor José Carlos da Cruz, o prefeito mais popular da história do município. 

O comparecimento massivo de munícipes ao serviço fúnebre dava a dimensão da popularidade daquele que era considerado o "pai dos pobres". 

Dez anos depois, seu filho, Clésio Cruz, se elegeu vereador em 15 de novembro último, cargo também já ocupado por Cleyton Clyver Cruz e Nilda Cruz - filho e esposa do ex-prefeito. 

Zé Carlos da Cruz foi vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito por dois mandatos (1989/1992 e 1997/2000). Ele não conseguiu concorrer ao terceiro mandato em 2004, porque teve o registro de candidato impugnado pela Justiça Eleitoral. 

Segundo Paulo Cezar Fernandes, o Carioca,  trata-se do "prefeito que transformou nossa cidade, fez a praça da Matriz, a Vila Rural, o Parque Ikeda, nosso cartão postal. Foram tantas obras que nem dá para contar. Transformou a nossa cidade, deu um novo visual. Fez creche e ampliou o hospital. Um prefeito com sensibilidade humana". 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br