Geral

Postado dia 15/12/2020 às 02:57:11

Juiz cria projeto para ajudar jovens de abrigos a encontrarem o 1º emprego

Um juiz de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, criou um programa para tentar ajudar a inserir no mercado de trabalho jovens de abrigos da cidade.

Quando completam 18 anos, os jovens precisam deixar os abrigos de acolhimento.

De acordo com Thiago Bertuol de Oliveira, da Vara de Família do município, o objetivo do programa é auxiliar no futuro destas pessoas.

"A inserção no mercado de trabalho para qualquer jovem já é difícil. Esses jovens ainda tem uma situação mais difícil. Além de estarem em uma condição social mais complicada, eles não têm nem o apoio da família", afirmou.

Os jovens passam por cursos de capacitação ofertados pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial antes de começarem a trabalhar.

Um dos jovens que teve uma oportunidade é Lucas Mendes Andrade, de 18 anos.

Ele, que morou por dois anos em um abrigo, desde que a mãe dele morreu, foi contratado como menor aprendiz em uma empresa que fabrica produtos de limpeza e embalagens plásticas.

"Eu fiquei muito tempo parado, estava precisando de um emprego, então foi muito bom pra mim", afirmou. 

Parceria

O juiz afirmou que procurou pessoalmente empresas da região pedindo para que elas dessem oportunidades aos jovens que saem dos abrigos. Até o momento, três empresas aderiram à proposta.

"A nossa intensão é dar essa ajuda, estender a nossa mão, para que aos poucos eles possam ir entrando no mercado de trabalho", afirmou o empresário Saul Carelli.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br