Norte do Paraná

Postado dia 10/12/2020 às 22:59:20

Vereadores de Assaí abandonaram Whatsapp durante eleição

Em 29 de outubro de 2020, o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, havia revelado que o Whatsapp atualmente entrega cerca de 100 bilhões de mensagens por dia.

À medida que aumenta exponencialmente a utilização daquele aplicativo pelo mundo afora, em Assaí, no norte do Paraná, houve nesse ano uma redução drástica, principalmente por parte de integrantes da Câmara Municipal. 

Candidatos à reeleição de 15 de novembro evitaram ao máximo usar o aplicativo, para não terem problemas com a lei. 

Eles estavam preocupados com possíveis conversas mal interpretadas com populares e, após algum "print screen", fossem parar na Justiça Eleitoral. Ou mesmo, algum diálogo utilizado fora do contexto, e depois, maldosamente, viralizado em grupos na rede social. 

Atuais edis tinham até certa razão. Na "guerra" política de 2020, o radialista e blogueiro Francisco das Chagas Balbino, de São Sebastião da Amoreira, editou vídeo do candidato a vereador Rafael Gouveia Greca (PSD), de Assaí, visando a atrapalhar sua campanha eleitoral. Chaguinhas foi então obrigado pela Justiça a divulgar o vídeo integral em sua rede social. 

PARA SABER MAIS:

Justiça obriga Chaguinhas a postar vídeo integral de Rafael Greca


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br