Norte do Paraná

Postado dia 01/12/2020 às 08:29:30

Professores cobram pagamento de reajuste de 12,84% em Amoreira

Profissionais do Magistério se juntaram em frente ao prédio da prefeitura de São Sebastião da Amoreira, na manhã de segunda-feira, 30, para cobrar o pagamento de reajuste salarial a toda a categoria. 

Em janeiro de 2020, o MEC (Ministério da Educação) havia anunciado o piso salarial de professores da educação básica, de R$ 2.886,24. Tal valor representava reajuste de 12,84% em relação ao ano anterior. 

Ocorre que, em São Sebastião da Amoreira, administração do prefeito Ademir Lourenço Gouveia, o Pardhal, concedera os 12,84% somente a profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira. 

Professorado entende que, com tal iniciativa, a municipalidade "acabou" com o Plano de Cargos e Salários, vigente desde 2008. Com maior reajuste para os iniciantes e tão somente 6% para os demais, acontece que recém-contratados passam a receber igual a quem tem 12 anos de trabalho. 

"Nossa luta é para que nosso direito seja preservado, que nosso trabalho seja reconhecido, porque a Educação é a base de qualquer governo", comenta a professora. 

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br