Geral

Postado dia 28/11/2020 às 01:48:14

Imagem de santa ou Bíblia, a polêmica em Bandeirantes

O munícipe Celso Abrantes pergunta a opinião da população sobre a colocação ou não de imagem de Nossa Senhora em via pública, na cidade de Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul. 

Segundo ele, é o atual projeto para a entrada de nossa cidade, mas estão querendo trocar e colocar uma Bíblia. Qual sua opinião? É muito importante; vai fazer a diferença". 

Para Lucyanne Scariot Batista, "se Bandeirantes é o santuário estadual de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, então tem que ser ela, para as pessoas que passam na rodovia saber". 

Apesar da maioria das opiniões concordar com Lucyanne, eles não têm razão. Se o investimento é da municipalidade, e a obra erguida em via pública, não se pode dar preferência à comunidade católica. Os que se consideram ateu ou mesmo que professam fé diferente da dos católicos não vão concordar com tal monumento. 

Sob tal perspectiva, a colocação da Bíblia em monumento logo à entrada da cidade teria maior aprovação, de católicos e de demais denominações religiosas. 

PARA SABER MAIS:

Candidato promete obra católica com dinheiro público, em Assai; é ilegal

Estado laico

Investimento público em monumento de determinada fé religiosa se mostra contrário à lei. De acordo com o Decreto 119-A, de 7 de janeiro de 1890, o Brasil é um Estado laico, devendo haver então a separação entre a Administração Pública e a Igreja.

Dessa forma, o município de Bandeirantes não poderia injetar recursos públicos para atendimento de interesse da comunidade católica, devendo então tal obra ser viabilizada por meio de iniciativa de particulares.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br