Norte do Paraná

Postado dia 27/11/2020 às 03:32:22

CEEP Assaí inaugura laboratório de inovação e empreendedorismo

Direção, coordenação, professores e alunos do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Maria Lydia Cescatto Bomtempo, de Assai, participaram de solenidade de inauguração do Fab Lab CEEP, nesta quinta-feira, 26.

O novo espaço se refere a laboratório de inovação, empreendedorismo e desenvolvimento de projetos. Projeto inicial prevê que aquela sala seja amplamente utilizado para desenvolvimento de habilidades dos alunos. 

O diretor Aquiles Cezar Fernandes explicou que se tratava até então de um local que abrigava lixo eletrônico, de equipamentos dos quais se retiravam peças para atividades dos estudantes. Durante um ano então houve necessidade de intervenção naquele espaço, como troca de piso, instalações elétricas e pintura. Alunos também participaram de forma voluntária em tais melhorias. 

Segundo Fernandes, também participaram daquela iniciativa o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e Sicredi, "parceiros que contribuem para a evolução da instituição e dos alunos". 

Para José Romeu do Amaral Neto, "o Sebrae só apoia projetos que são viáveis. O Sebrae não faria esse investimento, se não tivesse esse DNA empreendedor no CEEP Assaí". Ele disse que aquela instituição vem criando uma cultura empreendedora, por meio do InovAssai e, agora, com o Fab Lab. A proposta é que os estudantes pensem idéias de empreendimentos, desenvolvam modelos de negócios, pois terão apoio inclusive de incubadora, pelo prazo de um a dois anos, até introdução do novo produto ou serviço ao mercado. 

Da solenidade participaram também os coordenadores de curso Fábio Ikeda, Felipe Patron, Felipe Martinelli e Paulo Italo Stachuk, além de Ana Paula e Olivia Maria Rossieri, da equipe pedagógica. 

Assista ao vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br