Norte do Paraná

Postado dia 19/11/2020 às 21:05:16

Leni é mais cotada para presidência da Câmara de Assaí

A professora Leni de Oliveira é a mais cotada para presidência da Câmara de Vereadores de Assai. A escolha acontece em 1° de janeiro de 2021, data de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos em 15 de novembro último. 

Anteriormente presidente do Poder Legislativo era o vereador mais votado. Pela nova sistemática, adotada já há várias legislaturas, caberá então ao vereador Alessandro Cezar Torquato (PSB), eleito com 464 votos, conduzir a sessão inaugural e o processo eleitoral, assim como dar posse à nova mesa diretora - formada por presidente, vice-presidente, 1° secretário e 2° secretário e 2° secretário. 

Nome bastante lembrado para comandar a Câmara Municipal, o edil eleito Alessandro Torquato, 37, considera complicado conciliar sua atividade de presidente com o trabalho de policial rodoviário federal. Rafael Gouveia Greca (PSD), 45, também vê incompatibilidade em assumir tal cargo por causa de suas atribuições em cartório. 

Eleição 2020 entra para a história como de renovação de 100% do Poder Legislativo municipal, assim como o momento que Assaí mais elegeu mulheres: Leni de Oliveira (MDB), 57, Neuza Costa de Souza (PSD), 53, e Sandra Maria de Souza (PROS), 50.

Em um contexto de oxigenação na política assaiense e de maior participação das mulheres, ganha relevância o nome da professora Leni para presidente do Poder Legislativo. A seu favor pesa ainda maturidade, experiência em administração escolar, apoio de vários segmentos da sociedade e, principalmente, ausência de vínculos com grupos políticos tradicionais. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2020 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br