Norte do Paraná

Postado dia 13/11/2020 às 14:17:30

Ficar rico: ganhando dinheiro enquanto dorme

De acordo com o bilionário Warren Buffett,  da Berkshire Hathaway, "se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer.”

Isso significa que a maioria das pessoas troca seu tempo por dinheiro, ou seja, querendo aumentar a renda tem que fazer horas extras ou mesmo conseguir um segundo emprego. No entanto, tal situação representa certa limitação a seu enriquecimento financeiro. 

Por outro lado, "ganhar dinheiro enquanto dorme" tem a ver com a implantação de algum negócio com capacidade de geração de renda passiva. Nesse caso, o dinheiro flui à conta corrente do empreendedor independentemente de seu esforço. Algo bem diferente do conceito de renda ativa, cujo recebimento está relacionada ao esforço de "por a mão na massa". 

Já que não se consegue ganhar muito dinheiro sozinho, o empreendedor precisa de importantes parceiros em tal empreitada. Bilhões de consumidores compram pela internet, assistem a filmes online, contratam corrida de táxi por aplicativo, e donos da Amazon, Netflix e Uber tem dinheiro fluindo a seu patrimônio, respectivamente, sem mesmo saber de onde vem tal quantia. Ou seja, dia e noite há pessoas ajudando a construir e solidificar seus impérios. 

Alcançar considerável fortuna equivale então à implantação de plataforma tecnológica que proporciona extraordinários resultados financeiros, produtos com excepcional aceitação no mercado, negócio com crescimento estratosférico ou com potencial de evolução exponencial. 

Candidato a novo rico deve então se perguntar se tem trabalhado por dinheiro - vendendo sua mão de obra a alguém -, ou se é o dinheiro que vem atuando a seu favor. 

Para quem pretende ficar muito rico, o segredo consiste em criar algo de valor à vida das pessoas, capaz de mudar o mundo de alguma maneira. 

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2020 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br