Geral

Postado dia 10/11/2020 às 23:50:38

Governo do Paraná autoriza nomeação de escrivães para a Polícia Civil

O governador do Paraná, Ratinho Junior, autorizou nesta terça-feira (10), a nomeação de 186 escrivães aprovados em concurso público de 2018 para a Polícia Civil. 

“Essa contratação reforça o efetivo da Polícia Civil em todo o Estado. Era um compromisso que assumimos e que agora se efetiva. O mínimo que o Estado pode fazer é criar uma estrutura para que esses profissionais tenham um ambiente saudável para exercer essa expertise, alcançada com muitos anos de conhecimento e de preparo”, apontou Ratinho Junior.

E Esses escrivães serão distribuídos em delegacias da Polícia Civil de Curitiba e Região Metropolitana, além de municípios do interior do Paraná (caso seja necessário).“A falta de escrivães era um problema histórico. Essa nomeação reafirma que a segurança pública tem sido tratadas como uma das principais prioridades do Governo do Estado. É um reforço de efetivo significativo que, em curto prazo, trará mais agilidade e eficiência ao trabalho da Polícia Civil”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach.

A Polícia Civil lançou em setembro deste ano um calendário anual de cursos de aperfeiçoamento, permitindo mais de 100 oportunidades para servidores do interior e da capital até o final de 2021.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Civil solucionou 124 dos 140 crimes investigados entre os meses de janeiro e junho deste ano.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br