Política

Postado dia 05/11/2020 às 16:10:05

Chapa do PT no Paraná tem vice que xingou Dilma de 'vagabunda' e 'lixo'

Dr. Antenor, o candidato petista à prefeitura de Guarapuava, cidade de 180 mil habitantes no interior do Paraná, lidera as pesquisas de intenção de voto e caminha para interromper um longo domínio do grupo político adversário. Mas um “inimigo íntimo” está causando um tremor na chapa. Postagens em redes sociais entre os anos de 2014 e 2016 mostram que o candidato a vice, João Nieckars, do MDB, militou pelo impeachment de Dilma Rousseff e foi um antipetista extremo, que xingou os caciques do partido e chegou a pedir sua extirpação.

Questionado pela reportagem do Metrópoles sobre as postagens e a coerência de estar numa chapa petista, Nieckars não respondeu diretamente, mas postou um vídeo se defendendo em suas redes sociais. Ele alega que alguns dos prints são montagens, sem especificar quais, mas admite que proferiu ofensas aos agora aliados. Ele pediu desculpas.

O PT diz que investiga o caso.

O que aconteceu

As postagens no Facebook e Twitter, fechadas aos amigos de João Nieckars, foram compartilhadas com a reportagem por uma fonte.

A linguagem é pesada. Ele chamou Dilma de “vagabunda” em 2015 e disse que dela não espera mais que “cadelagem”.

No mesmo ano, enquanto militava pelo impeachment, tratou a ex-presidente como “ser humano imundo” e desejou “quanto mais desgraça, melhor” para quem votou 13, número de sua chapa atual.

Em 2014, ele viu razões para extirpar a legenda por causa das acusações de corrupção.

Dilma e Gleisi Hoffmann, deputada federal pelo Paraná e presidente nacional do partido são xingadas em uma postagem de 2014. Nieckars usa para as duas a sigla “VTNC”.

Veja os prints:

 

No último dia 28 de outubro, a presidente petista Gleisi Hoffmannfoi a Guarapuava ajudar na campanha. Como mostra postagem no Facebook da própria petista, Nieckars caminhou ao lado dela nas ruas da cidade. Veja:

Da esquerda para a direita, João Nieckars, Gleisi Hoffmann e Dr. Antenor
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br