Norte do Paraná

Postado dia 23/10/2020 às 18:08:44

Karen Soarele é finalista do Prêmio Jabuti, o mais tradicional do Brasil

 Autora do romance do cenário de Tormenta A Deusa no Labirinto”, escritora assaiense Karen Soarele é finalista da 62ª edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional da literatura brasileira.

Resultado final será divulgado em 26 de novembro próximo. A edição desse ano contou com 2.599 inscrições,  das quais saíram 200 finalistas, entre 117 selos editoriais e 10 autores independentes. Premiacao acontece nas categorias Conto, Crônica,  Histórias em Quadrinhos, Infantil,  Juvenil, Poesia,  Romance Literário e Romance de Entretenimento.

Além do Prêmio Jabuti, com aquela obra, a escritora nascida em Assaí – neta do ex–vereador Chico Soares -, também foi indicada ao troféu de livro do ano no Prêmio Associação Gaúcha de Escritores (AGES) 2020, sendo o único do gênero fantasia finalista na categoria narrativa longa desde que o prêmio foi criado, em 2003.

A história de “A Deusa no Labirinto” se passa pouco tempo antes dos acontecimentos narrados na linha do tempo de Arton no livro básico de Tormenta20, lançado recentemente pela Jambô Editora após bater recorde de financiamento coletivo no país. 

No livro, a autora aborda a mais controversa das sociedades de Arton: o Império de Tauron, uma civilização de minotauros que alcançou a glória, mas a um custo terrível. A narrativa começa quando uma elfa decide agir contra este regime e desencadeia eventos que vão mudar para sempre a história do Império, do Reinado, e do próprio Panteão de Arton

Karen Soarele tem seis livros publicados, sendo criadora da série Crônicas de Myríade, com os livros “Línguas de Fogo”, “Tempestade de Areia” e os spin-offs “A Rainha da Primavera”, “A Canção das Estrelas”.  Ela também organizou e têm contos publicados nas antologias “Curtos & Fantásticos”, volumes 1 e 2, o segundo atualmente em fase de impressão. Em Tormenta, além de ter escrito dois romances oficiais do cenário, Karen publicou contos na antologia “Crônicas da Tormenta Vol. 2” e na Revista Dragão Brasil.

Atualmente a autora trabalha no terceiro volume da série ‘Myríade’, que ficou em pausa por causa dos romances de Tormenta. “Eu sempre fui louca para terminar de contar essa história e tem muita coisa que eu quero contar ainda em Myríade. Estou trabalhando nesse volume 3 e ele vai costurar muita coisa que ficou em aberta. Na verdade ele vai unir as peças dos dois volumes e dos spin offs ao mesmo tempo”.

PARA SABER MAIS:

Entrevista: ‘A Deusa no Labirinto’, romance de Karen Soarele em Tormenta, é finalista de prêmio

karen Soarele, escritora, de Assaí, para o mundo

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br