Norte do Paraná

Postado dia 15/10/2020 às 22:49:39

Acácio Secci perde apoio e tem campanha esvaziada

Dos atuais 9 vereadores de Assai, apenas dois não concorrem ä reeleição: Antônio Menegildo Gaviao Manoel, na disputa a prefeito, e Michele Matie Morikawa, que desistiu da política.

Dos restantes sete edis na disputa ä vereança, o candidato Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, tem o apoio de Juliana da Silva.

O palanque do concorrente Michel Angelo Tuti Bomtempo segue na disputa eleitoral com a adesão de cinco vereadores: Amarildo Aparecido Correa, José Andrade dos Santos, Minoru Paulo Takazaki, Elcio Piozo dos Santos e Waldenei Cebolinha Simões.

Buscando a reeleição, o prefeito Acácio Secci tem apenas um integrante do Poder Legislativo municipal, o edil Flávio José de Amorim.

Até então no PPS, Secci havia sido eleito em 2016, elegendo dois vereadores Michele Matie Morikawa e Elcio Piozo dos Santos, que acabaram abandonando seu líder. A vice-prefeita Inês Koguissi, do PPS, também não apoia a tentativa de reeleição do atual prefeito.

Além de perder apoio na Câmara Municipal, o esvaziamento da campanha do atual gestor assaiense se percebe também pelo fato de que servidores até então com cargos de confiança são candidatos a vereador em palanques adversários.

Diferentemente de outras eleições, também não se percebe o engajamento voluntário do funcionalismo na campanha do gestor da vez. Alguns servidores – principalmente aqueles com cargos de confiança – tem postado em seus perfis foto de campanha do candidato.

PARA SABER MAIS:

Porque Acácio Secci não será reeleito prefeito de Assaí

Assaí dá emprego para políticos de Santa Amélia e São Jerônimo da Serra


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br