Norte do Paraná

Postado dia 15/10/2020 às 19:43:35

Tuti Bomtempo reafirma candidatura e combate 'fake news`

O empresário Michel Angelo Tuti Bomtempo postou vídeo na rede social, desmentindo informação de que teve impugnado o registro de candidatura para prefeito de Assaí, para a eleição de 15 de novembro próximo.

Suposta impugnação foi divulgada pelo jornal Tribuna do Vale, de Santo Antônio da Platina, obra do adversário, o candidato, Luiz Alberto Vicente, que tem histórico de produzir factóides em época de disputa eleitoral.

Segundo Tuti Bomtempo, trata-se de "fake news" (notícia falsa) de pessoas que pretendem desestabilizar sua campanha, com a divulgação na cidade de exemplares daquele jornal com a publicação mentirosa.

 A seguir alguns factóides produzidos por Luiz Alberto Vicente, nas últimas eleições em Assaí:

1. Na eleição de 2004, produziu material apócrifo para desestabilizar a campanha do pediatra José Luis Pançan, ao associar o irmão do médico ao cometimento de práticas delituosas, e ainda ofereceu dinheiro ao então candidato Didi do Pau d’ Alho para que desistisse de sua campanha, resultando que, mesmo com 562 votos, seu atual candidato a vice-prefeito em 2020, não conseguisse se eleger, porque seu partido não alcançou o quociente eleitoral;

2. Patrocinou ação judicial na eleição de 2004, que resultou na impugnação da candidatura do agricultor José Carlos da Cruz que buscava comandar a prefeitura pela terceira vez;

3. Durante a campanha de 2008, distribui material apócrifo contra a candidatura de Chico Soares, e denunciou para a Arquidiocese de Cornélio Procópio que a estrutura da Igreja Católica era utilizada para pedir votos para vereador e prefeito;

4. Luiz Mestiço já distribuiu panfleto apócrifo dizendo que o médico Francisco Vieira Filho só foi contratado para administrar o Hospital Municipal de Assaí porque era primo da Dr. Albanira. Mais uma mentira para atrapalhar a candidatura do Dr. Pancan a vereador, em 2004, e da própria Dr. Albanira que era candidata a vice-prefeita naquele ano. Só porque, na verdade, Dr. Vieira é de Catolé do Rocha, e Dr. Albanira, de Campina Grande, ambos no estado da Paraíba.

5. Na eleição de 2020, Luiz Mestiço encomendeu publicação no jornal Tribuna do Vale, de Santo Antônio da Platina, alegando que seu adversário Tuti Bomtempo estava com o registro de candidatura impugnado, e ainda distribuiu exemplares de tal periódico pela cidade de Assaí.

Outro lado

Confira comentário do candidato a prefeito de Assaí, Tuti Bomtempo:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2020 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br