Norte do Paraná

Postado dia 15/10/2020 às 14:52:44

Assaí dá emprego para políticos de Santa Amélia e São Jerônimo da Serra

Em recentes anos, a administração municipal de Assaí abriu espaço para lideranças políticas de duas cidades do Norte do Paraná.

Luiz Alberto Vicente nomeou prefeito afastado de Santa Amélia, enquanto Acácio Secci deu emprego para candidato derrotado em 2012 e 2016, e para outro que disputa a prefeitura de São Jeronimo da Serra, em 2020.

Apesar de formação acadêmica em Medicina, Roderjan Luiz Inforzato ocupou o cargo de diretor do Departamento de Farmácia do Hospital Municipal de Assaí, entre 26 de março de 2014 e 8 de maio de 2015, durante gestão do então prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB). Na condição de prefeito de Santa Amélia, Roderjan havia sido, por pelo menos três ocasiões, afastado do cargo pela Justiça, devido ao envolvimento em prática irregulares.

Em maio de 2013, Roderjan atuou como representante da empresa Londricir Comércio de Material Hospitalar Ltda, de Londrina, em processo licitatório para aquisição de medicamentos pela prefeitura de Cornélio Procópio. Ao assumir o cargo em Assaí, em marco de 2014, a Londricir continuou fazendo milionários negócios com a gestão de Luiz Alberto Vicente, em patente conflito de interesses.

Candidatos em São Jerônimo da Serra

O advogado Paulo Roberto Moreira é casado com a juíza Angela Tonetti Biazus, da Comarca de Assaí. Com domicílio eleitoral em São Jeronimo da Serra, ele perdeu as eleições como candidato a vice-prefeito, em 2012, e prefeito, em 2016. Daí passou a ocupar os cargos de chefe de Gabinete e ainda procurador do município na gestão do prefeito Acácio Secci (2017/2020).

Paulo Moreira também prestou serviços ao município de Santa Cecília do Pavao, em cargo comissionado de advogado, em nomeação irregular. A ilegalidade vinha do fato de que, naquela época, a municipalidade não contava com advogado em cargo efetivo (concursado), somente comissionado e ainda empresa de assessoria jurídica, o escritório Ferreira Lopes Advogados, representado pelo advogado Luís Gustavo Ferreira Ribeiro Lopes.

Terceiro político a ocupar cargo publico em Assai, também na gestão Acacio Secci, é o farmacêutico Venícius Djalma Rosa, ex-secretário municipal de Saúde. Ele deixou o cargo em 1º de setembro para se candidatar a prefeito de São Jerônimo da Serra, no pleito de 15 de novembro próximo.

PARA SABER MAIS:

Afastado pela Justiça, ex-prefeito de Santa Amélia assume cargo em Assaí

Ex-secretário de Saúde de Assai é candidato a prefeito em São Jerônimo da Serra

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br