Norte do Paraná

Postado dia 13/10/2020 às 19:20:17

Ministério Público pediu informação, e não impugnação de Rafael Greca

Em 13 de outubro de 2020, por meio do advogado Carlos Alberto Calovi Tiva, o candidato a vereador Rafael Gouveia Greca fez a juntada de comprovante de desincompatibilização como substituto de serventia extrajudicial da Comarca de Assaí.

A juntada de cópia daquele documento, assim como de deferimento de tal pedido, oficializado por meio da Portaria no. 08/2020 do Juízo da Comarca de Assaí, atendem à solicitação do promotor eleitoral Kelsen Ceríaco de Campos.

Em autos de Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, diante da ausencia de tal comprovação, o Ministerio Publico Eleitoral havia opinado pela conversão do feito em diligência, para que o candidato juntasse, no prazo de tres dias, o comprovante de desincompabilização. “No caso de não atendimento ao item acima, desde já, opina pela negativa ao registro de candidatura”.

Por meio da rede social, o comunicador Chagas Balbino (rádio Victoria), de São Sebastiao da Amoreira, relata erroneamente que o “Ministério Público pede a impugnação da candidatura a vereador de Rafael Greda do PSB”. Mais uma falsa informação (fake news), com o intuito de atacar candidatos contrários ao palanque do candidato a prefeito Luiz Alberto Vicente. Inclusive em tal publicação, Chaguinhas compartilha a informação justamente na página de seu amigo Luiz Mestico na internet.

Em transmissão ao vivo a seus eleitores, Rafael Greca comenta que Chaguinhas presta um desserviço à população ao difundir tal inverdade. No entanto, em tom irónico, Greca afirma que, apesar de não ter o contratado, Chaguinhas tem ajudado a divulgar sua campanha à Camara Municipal de Assaì.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2020 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br