Norte do Paraná

Postado dia 13/10/2020 às 13:29:19

Campanha de Luiz Mestico usa página do municipio de Assaí na internet

O candidato a prefeito Luiz Alberto Vicente e postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores de Assai tem utilizado página oficial do municìpio para fazer campanha na internet.

Trata-se da página atualmente denominada “Assai Feliz”  (https://web.facebook.com/municipio.assai), que, entre 2013 e 2016, era designada por “Município de Assaì”.

Tal prática consiste em utilização de bens públicos, em proveito próprio, o que constitui crime, conforme legislação em vigor.

Durante os quatro anos de mandato, o assessor de imprensa oficial Murilo Leonardi produzia conteúdo para aquela “fanpage”, contando com equipamento fotográfico, veículo e salário pago pelo erário municipal.

A atividade do servidor público na cobertura do cotidiano da administração – assim como a atuação do secretariado, em compartilhar suas ações naquele espaço – possibilitava a maior interação com a mencionada pàgina e, por conseguinte, impactando no numero de seguidores. Atualmente “Assai Feliz”. Hoje conta com 6,7 mil seguidores, e o candidato e ex-prefeito utiliza tal herança - construída com recursos pùblicos - para se promover politicamente.

Terminando seu mandato como prefeito, Luiz Mestiço havia se apropriado da "fanpage", como se fosse sua, utilizando-a para atacar a administração de seu sucessor Acácio Secci e, para promoção pessoal sua e de candidatos de seu grupo na campanha eleitoral de 2020.

Diante de tal irregularidade, coligação dos candidatos a prefeito Acácio Secci, Eduardo Guadagnin, Gaviao, Jorge Pires e Tuti Bomtempo deveriam solicitar à Justica Eleitoral a retirada daquela página do ar.

PARA SABER MAIS:

Lobista Luiz Mestiço ganha dinheiro e dá prejuízo para Assaí

Corrupção une nove amigos poderosos do lobista Luiz Alberto Vicente

Lobista Luiz Alberto Vicente ganha milhões com política e Justiça

80 provas que Luiz Mestiço não é político honesto nem sério

Ex-prefeito Luiz Alberto Vicente acumula patrimônio milionário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br