Norte do Paraná

Postado dia 24/06/2019 às 15:20:23

Ex-prefeito de Assaí usou advogado público em ações para prejudicar terceiros

Para acompanhar depoimento de adolescente em Londrina, em 20 de abril de 2016, o então prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), de Assaí, contratou o advogado Bruno da Silva Roque, de Apucarana (PR).

Pouco mais de três meses depois, exatamente em 1º de julho de 2016, o município fazia a nomeação daquele causídico ao cargo de Procurador Geral, com exoneração em 03 de outubro do mesmo ano.

Os dois casos apontam para a realidade de que o ex-prefeito havia contratado advogado para causa particular, tendo remunerado tais serviços por meio de dinheiro público, ao nomear aquele profissional do Direito pelo prazo de três meses como Procurador Geral do Município.

Em ação judicial movida contra o editor do site Revelia por suposto crime de extorsão, Luiz Alberto Vicente havia contado com a colaboração de Luiz Cláudio Souza (que chegou a ocupar três diferentes cargos comissionados na prefeitura na gestão 2013/2016) e de Rogério Lajarin Hernandez (ocupante de cargo comissionao na Ciretran, por indicação do ex-gestor), visando à produção de falsas provas. A ação foi julgada improcedente pela Vara Criminal e, em grau recursal, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Luiz Alberto Vicente também tentou se utilizar do presidente da Câmara Municipal, Amarildo Aparecido Corrêa, para repassar algum dinheiro para o responsável pelo site Revelia, com o pretexto de divulgação institucional, mas, na verdade, para forçar flagrante por suposto crime de extorsão. O vereador Amarildo então não concordou em participar daquele plano.

Ainda que não fosse parte em determinadas ações judiciais, o então prefeito também indicava advogadas do município à época de sua gestão para se habilitar em autos envolvendo desafetos políticos. Tal situação envolveu as advogadas Michele Cristina Bazo e Bruna de Souza Gaspar.

Durante sua gestão, Luiz Alberto Vicente ainda repassava recursos do erário municipal, por meio de agência de propaganda, para orgãos de comunicação de Assaí e São Sebastião da Amoreira, visando promoção pessoal sua e ataques a desafetos  políticos.

Quando questionados por meio de ação judicial, responsáveis por aqueles sites, blog e rádio comunitária (Assaionline, Blog do Chaguinhas/Tribuna de Amoreira e Devonir Custódio/Studio FM) contavam com o patrocínio da advogada Kelly Keiko Ikeda, a mesma que tem defendido o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente em diferentes feitos perante a Comarca de Assaí.

PARA SABER MAIS:

Ex-prefeito de Assaí vendeu sentença judicial em favor dos irmãos Khury

Ex-prefeito produz parecer jurídico falso para beneficiar vereador de Assaí

Luiz Cláudio Souza, o 'amigo' de todas as horas, e o celular espião


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br