Norte do Paraná

Postado dia 07/06/2019 às 23:36:17

Com novo hospital, Assaí pretende ampliar atendimento regional

Durante solenidade que marcou inauguração do hospital municipal, que contou com aquisição de novos equipamentos, o secretário municipal de Saúde, Venicius Djalma Rosa, que Assaí deve agora se organizar para oferecer novos serviços médicos à população.

Ampliação de atendimento médico e oferta de mais procedimentos cirurgicos passaria por parcerias com outros municípios, explicou o secretário.

Ao comentar que nada é mais importante do que ter saúde, Venicius também desejou que o Brasil tivesse prefeitos sérios e honestos como a administração Acácio Secci, de Assaí. Segundo ele, uma gestão composta por equipe honesta, séria e competente que tem possibilitado enfrentar os desafios da Saúde.

Diante da presença do prefeito Acácio Secci, deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, deputada federal Luisa Canziani e Filipe Barros, lideranças políticas e comunitárias e população em geral, o secretário Venícius relatou que a saúde pública de Assaí conta com 17 médicos, com atendimento em várias especialidades.

Além de investimentos em posto de saúde Vila Nova Esperança, em veículos e em nova clínica que será inaugurada ainda nesse ano (no antigo prédio da prefeitura), o secretário também destacou a importância de realização de concurso público no ano passado, possibilitando a contratação de centenas de pessoas. Estima-se que a Saúde possa contar com 45 novos servidores públicos em função daquele concurso público.

Representando o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, a enfermeira Maria Lúcia da Silva Lopes afirmou que, em relação ao novo hospital, ali não se vê somente paredes, e sim o resultado da parceria de trabalho entre município, Câmara de Vereadores, governo estadual, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Para o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, o investimento de R$ 1,3 milhão - que envolve a melhoria do espaço e a compra de novos equipamentos para especialidades - resulta do empenho da gestão do então governadores Beto Richa e Cida Borghetti, do secretário estadual de Saúde, Michelle Caputo Neto, e ainda do atual governador Ratinho Júnior.

A esse respeito, Romanelli destacou que, na política, é preciso reverenciar as pessoas que nos ajudam a vencer etapas. "Hoje é dia de celebrar a boa aplicação do dinheiro do povo, aquele que vem do imposto pago pela população", comentou o deputado.

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) também se colocou à disposição em canalizar recursos e investimentos para o município. Ele citou que Assaí é sua segunda casa, localidade a qual visita sempre no período de férias, e onde tem familiares, os primos Priscila e Rafael Greca.

Da mesma forma que Romanelli, também a deputada federal Luisa Canziani (PTB-PR) publicamente reconheceu o trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012).

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br