Geral

Postado dia 04/06/2019 às 21:04:09

Presos 11 suspeitos por fabricar e revender submetralhadoras artesanais

Onze pessoas foram presas em uma operação contra uma grupo investigado pela fabricação e revenda de submetralhadoras artesanais nesta terça-feira (4). A ação, realizada pela Polícia Militar (PM) e Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi realizada em Ibiporã, Jataizinho, Cornélio Procópio e Londrina, no norte do Paraná.

Foram expedidos 14 mandados de prisão, mas três não foram cumpridos. Conforme o MP-PR, essas pessoas já são consideradas foragidas. Além das prisões, a operação ainda cumpriu dez mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento de um desses mandados de busca, a PM encontrou um homem que estava foragido da Justiça, ele tinha mandados de prisão abertos por outros crimes que não têm relação com a quadrilha investigada na operação.

De acordo com as investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), dois irmãos, que estão presos na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), comandavam a organização criminosa. De dentro da cadeia, eles davam as ordens para pessoas que estavam em Jataizinho.

"Esse grupo é responsável pelo tráfico de drogas na região e também pela compra e revenda dessas armas artesanais. Essas armas têm um grande poder de fogo", explicou o promotor Thiago Cava.

Segundo a Polícia Militar (PM), foram apreendidas três submetralhadoras artesanais na região de Londrina e, a partir disso, a quadrilha passou a ser investigada. A polícia diz que essas armas apreendidas foram utilizadas em homicídios e assaltos.

"Mesmo sendo artesanal, essa arma podia soltar rajadas de disparos, o que é super perigoso", informou o tenente Renan Taguchi.

Um helicóptero da PM e mais de 50 policiais participam da operação.

Os presos devem responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal, conforme o MP-PR, o grupo escondia foragidos da Justiça.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br